terça-feira, 5 de abril de 2016

Visita de estudo dos Curso Vocacional de Animação Sociocultural e Curso Profissional Técnico de Vitrinismo


O curso vocacional de animação sociocultural e o curso profissional técnico de vitrinismo realizaram uma visita de estudo ao Porto no passado dia 10 de março. A primeira paragem foi o Museu da Marioneta, onde contactaram com as diversas fases de construção de uma marioneta e a sua utilização. Na área reservada à manipulação dos objetos, os alunos experimentaram alguns movimentos de uma forma lúdica.

                          

                                                   

 
Após o almoço fizeram uma visita guiada ao Teatro Nacional de São João, onde lhes foi apresentada uma breve história sobre o surgimento do teatro, a arquitetura, os bastidores e o funcionamento do espaço.




Para terminar, deslocaram-se à loja "Muy Mucho" onde a responsável explicou a elaboração das montras, a organização dos produtos e a rotina necessária para o sucesso do negócio.



As docentes responsáveis pela visita, Edna Carvalho e Marta China avaliaram a atividade como muito positiva, pelo aspeto pedagógico, pelo relacionamento interpessoal e promovendo assim, um maior sucesso no processo ensino-aprendizagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário