quinta-feira, 19 de maio de 2016

MENÇÃO HONROSA - atribuída a 2 alunas do 11º do curso profissional de design gráfico


No passado dia 6 de maio realizou-se uma visita de estudo a Viseu com a turma 11ºano do curso profissional técnico de design gráfico organizada pelas docentes Edna Carvalho e Glória Neiva.







A primeira paragem foi no Museu Grão Vasco, onde se deliciaram com as obras de cariz religioso desde pinturas, esculturas, mobiliário e peças decorativas, do estilo românico ao barroco. Visitaram também o centro histórico de Viseu onde se insere o museu.

No período da tarde, visitaram a sede da APECV(associação de professores de expressão e comunicação visual) na Quinta da Cruz. Foi realizada uma visita guiada ao espaço destinado à divulgação de trabalhos artísticos e onde estava patente a exposição alusiva ao concurso " O sonho acordado é das coisas mais bonitas que o homem tem", na qual os alunos da turma participaram.

Entre mais de 350 trabalhos a concurso, as alunas Ana Meneses e Ana Rita Pinto, receberam uma menção honrosa com o tríptico que realizaram na disciplina de Desenho e Comunicação Visual. Um trabalho de pintura sobre cacifos tendo por base a serigrafia do artista Cruzeiro Seixas e toda a sua obra poética.
















Mais um prémio atribuído a alunos da nossa escola, contribuindo assim, para atingir as metas do projeto educativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário