quarta-feira, 3 de maio de 2017

Atividade de integração dos alunos de 4º ano na Escola Básica D. António Ferreira Gomes

Durante o Dia do Agrupamento, decorreu mais uma edição da atividade de integração dos alunos de 4º ano, da Escola Básica da Bela e da Escola Básica de Sampaio na Escola Básica D. António Ferreira Gomes.

















As turmas de 4º ano da passaram a manhã nesta escola, durante o qual conheceram e se familiarizaram com a sua rotina e o seu funcionamento, no sentido de facilitar a sua adaptação a este novo contexto educativo, quando transitarem para o 5º ano.
Os alunos de cada uma das turmas de 4º ano passaram pelo Laboratório aberto, dinamizado pelas docentes de Ciências Naturais e Físico-Química, auxiliadas por um grupo de alunos do 8.º e do 9º ano, no qual tiveram oportunidade de fazer várias experiências, de observar células animais e vegetais ao microscópio e de conhecer as principais noções do suporte básico de vida.
A Educação Rodoviária, com a exploração do circuito instalado no recreio da Escola foi outra das atividades proporcionada a estes alunos pelo grupo de professores de Educação Física.

Na biblioteca, os alunos assistiram na Biblioteca à projeção de uma apresentação multimédia da história “Os instrumentos da orquestra e a Quinta da Amizade”, na qual se conciliou a leitura, a música e a imagem, enriquecida pela participação instrumental de um grupo de alunas dirigidas pela docente de Educação Musical, Hermínia Silva.


Os professores Bibliotecários
Teresa Maia, Júlia Correia e Zulmiro Barros

Serviço de Bibliotecas Escolares
Agrupamento de Escolas de Ermesinde - Valongo

Sem comentários:

Enviar um comentário